quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Quando não consegue se determinar....





A. M, sentia-se sobrecarregada devido às tantas tarefas e excessos de responsabilidades, as quais se via obrigada a enfrentar. Uma tristeza que ia e vinha, tomava conta da sua alma, e muitas vezes não sabia explicar o motivo. Não sentia-se capaz de se determinar, de dizer não quando necesário, e por fim, fazendo a vontade de todos, mesmo estando contrariada. Assim, abria mão de seus propósitos, o que lhe causava um profundo desânimo. Por conta disso fumava mais do que devia, mas gostaria de parar com esse vício.
Indiquei-lhe:
Elm - por sentir-se muito sobrecarregada pelas imposições da própria vida. Elm, lhe proporcionaria um conforto para sua alma, fazendo-a ver suas reais necessidades, fazendo com que ordene suas tarefas de acordo com suas prioridades, e deixaria tarefas que talvez não necessitassem de tamanho esforço.
Mustard - pela sua tristeza profunda e cíclica. Mustard lhe ajudaria a recuperar a alegria pela vida.
Walnut - por deixar se levar pelas interferências externas, levando-a até ao vício do fumo. Walnut, a ajudaria a se determinar em suas metas, e também a quebrar padrões de comportamento como por exemplo, o vício do cigarro.
Centaury - ela não consegue dizer não às pessoas com as quais convive, mesmo contrariada, o que a faz desviar de seus própositos. Centaury, a ajudaria a fortalecer a sua vontade, se determinando diante dos seus propósitos. Também a ajudará a dizer "não" para o próprio vício do cigarro.
Gentian - pelo seu desânimo diante das circustâncias. Gentian lhe trará mais otimismo e fé para prosseguir em seu caminho.

Acompanhei a paciente durante um mês, e ela me relatou que os florais conseguiram fazer com ela se sentisse mais firme, menos cansada, mais tranquila quanto ao seu dia-a-dia. Começou a colocar alguns limites dentro de sua casa, onde ela, se sentia mais fraca e sobrecarregada. Estava conseguindo deixar o cigarro, e se sentia bem mais feliz. As ondas de tristeza que iam e vinham, deixaram de acontecer.
Propus que continuasse com a mesma combinação de essências, por mais dois meses. Ela respondeu muito positivamente ao tratamento, passando a levar uma vida mais feliz!

Um comentário:

Jorge Purgly disse...

Cara Sandra,
Estou escrevendo sobre Yoga e os tipos do Eneagrama. Acredito que você vai gostar.
Confira em
http://purgly.blogspot.com
Veja também meus outros blogs
Sobre Filon de Alexandria
http:universotrade.blogspot.com
Sobre Protetor Solar
http://mastersuno.blogspot.com
Sobre Ruby on Rails
http://konektigi.blogspot.com
Sobre Ganhar Consciência
http://drbachflower.blogspot.com
Sobre os dentes Yin Yang
http://biometrio.blogspot.com
Sobre os demais blogs
http://purgly.wordpress.com
E o meu mapa social em
http://xeesm.com/JorgePurgly
Um abraço,
Jorge